
Quando essa dupla, Presidente do Banco Central Henrique Meireles e o Ministro da Fazenda e Guido Mantega se reúnem preocupados em encontrar caminhos e alternativas para irrigar nossa economia...
Podem ter certeza, lá estamos nós, os brasileiros, calejados de tantas displicências, como alvo de seus certeiros tiros.
Lembram daquele candidato que em suas andanças a caça de votos dizia em suas promessas: “Posso buscar recursos onde precisar, porém na poupança do trabalhador brasileiro jamais tocarão como fizeram no passado”. Sumiu ?
Onde estará agora o Ministro do Meio Ambiente o Sr. Carlos Minc para participar de uma passeata assim como fez com a causa da descriminalização da maconha?
Os cartórios no Brasil em razão das papeladas, carimbos, reconhecimento disso e daquilo e toda a sorte de burocracia têm um faturamento anual na casa de cinco bilhões.
Os banqueiros, os industriais, os grandes varejistas, atacadistas e outros istas não sabem onde gastar suas relevantes e históricas fortunas.
Algumas das igrejas que são verdadeiros latifundiários da fé não são impostadas e mesmo assim haja bíblias e cuecas para esconderem suas verdinhas.
Se fossem confiscados os benz de todos aqueles que tiveram enriquecimento patrimonial oriundo do inexplicável e daqueles que meteram a mão nos cofres públicos, teríamos receita para dois Brasil`s.
Em resumo existem tantas alternativas para buscar recursos, porque só em nossos bolsos encontram paliativas soluções ?
Não duvidem se dia desses surgir o imposto dos usuários de oxigênio !!!
Cecél Garcia