
Quem acredita, segundo o dito popular da gíria clássica que diz: A casa caiu.
Podem aguardar que a estória ou historia, não será bem assim.
Pois nossos políticos em sua elástica maioria têm uma imaginação, uma criatividade e um poder de desvio para burlar o preestabelecido legal.
Que é de trazer dúvidas, até, sobre a culpabilidade de Beira Mar e o Casal Hernandes.
Esse último – diga-se de passagem – logo, logo estará de volta para o paraíso oficial da impunidade e do continuísmo retrogrado, o nosso sofrido e lesado Brasil.
E quanto à nomeação cruzada – uma espécie de maquiagem nepotista – será ainda mais fácil daquilo que acreditamos impossível de ser engodada.
Enquanto aguardamos podemos nos divertir com a chanchada que tem sido o horário político.
É um espetáculo de: mau gosto, delírios psicóticos, antagonismos anacrônicos, soberbas nutridas com metáforas irracionais, chavões de fazer tremer de frio os patagônios, berros enfáticos que assustam o mórbido.
São promessas levianas e impraticáveis pelo excesso de exagero, despreparados até para falar com clareza o próprio nome, são pseudo-s atores de um palco que louva os hipócritas.
E agora as mais novas sensações do momento, além da continuidade na vida pública dos que respondem por processos criminais.
São os lideres de grandes igrejas indicam e falam abraçando o candidato e esse - o candidato - se mostra mudo e com uma cara daqueles que caíram de para quedas sem que o mesmo estivesse funcionado.
E é certo que estarão a serviço das próprias denominações.
E a outra sensação e o numero expressivo de ex-artistas querendo uma boquinha nos cofres públicos.
E tudo isso sobre o fundo musical e a regência de corais e compositores de musiquetas com uma ausência total de criatividade e que contempla um caráter tão óbvio e escroto que faz acordar defuntos centenários.
O que mais entristece é saber - pelo cheiro de enxofre no ar – que Deus deixou de ser brasileiro há muito tempo.
Cecél Garcia
Nossa Cecel como vc é pró-ativo!
ResponderExcluirVc nao dorme nao? `Parabens o blog ta muito bem elaborado, gostei!