domingo, 10 de maio de 2009

MACONHA * DROGAS & JUSTIÇA



A justiça proibiu em 09 de maio de 2009, a marcha a favor da descriminalização e uso da maconha em vários estados do Brasil.


E o maior contraste desse movimento foi que o Ministro Carlos Minc fez parte apoio da passeata no Rio.


Movimento internacional com manifestações em mais de 20 países.


E nós não poderíamos deixar de parabenizá-la, a justiça, pelo ato em defesa de uma sociedade já tão acredita por tantas injustiças, pois uma expressiva maioria sabe que a maconha é o primeiro passo, para o acesso a drogas mais pesadas e letais.


Sem considerarmos que as drogas – principalmente as ilícitas – trazem para essa mesma sociedade uma semente nociva contra a moral e o construtivismo de um país que pretendemos ser e ter.


Pois se a justiça não impedisse tal manifestação á favor da maconha ???


Não poderia ter moral e argumentos substanciais para inibir a marcha a favor do uso da cocaína, do crack e outros promotores de desgraças sociais.


Daí vem os portadores de intelecto acentuado e expoênte, e, dentro de suas humildades pregam aquele chavão renascentista “Se liberarmos o uso da maconha... É o que os traficantes não querem, pois seus resultados financeiros entrariam em concordata”.


Então deveríamos acreditar – também – que poderemos, usando o igual raciocínio, começar a promover a passeata para o fim do crime do consumo uso e porte de todas as drogas ilícitas ???


Porque Marco Sayão Magri e Renato Cinco apologistas e organizadores da: Marcha pela Maconha não pensam em promover: Marcha contra a corrupção. Marcha contra a impunidade. Marcha contra a pedofilia. Marcha contra o poder paralelo. Marcha sobre insana carga tributária, Marcha contra o câncer da letargia e do ostracismo na Educação. Marcha contra a desnutrição infantil. Marcha contra o preconceito histórico e sem indícios de um fim e outros milhões de marchas.


Como poderemos... Srs. Ministro Carlos Minc, Renato e Marco cobrar dignidade se somos defensores daquilo que não alimenta a mesma ???


Observação... O Ministro Carlos Minc que tem sobre sua responsabilidade o Ministério do Meio Ambiente após esse flagrante ato pela simpatia a Maconha, deveria continuar em seu cargo ???


Cecél Garcia !!!


2 comentários:

  1. Boa noite, amigo Cecél! Concordo em plenitude com o senhor! Quanticamente, embora a vida seja uma pílula psicotrópica de dosagem eterna, onde a realidade é o seu remédio alucinógeno. Ao legalizar a materialização de drogas psicoativas, os efeitos sobre a incipiente e inspiente sociedade brasileira serão devastadores!
    As autoridades e pessoas infleuentes confundem liberdade de expressão, libertação poética com libertinagem, desmoralização. Só falta o Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc,implantar na Amazônia um projeto para cultivar maconha. Quanto ao Marcos e ao Renato, citados no seu post,são fantoches desse mundo sem sentido!

    Atenciosamente, Entropia Quantum!

    ResponderExcluir
  2. Fantoche?
    Ninguem mete a mao na minha bunda e fala por mim!
    Em 23/05/2010 Marcha da Maconha em São Paulo, na Marquise do Pq do Ibirapuera, as 14h.

    Esta convidado a conhecer e debater.
    saopaulo@marchadamaconha.org

    ResponderExcluir

AQUI É PROIBIDO PROIBIR... ATÉ POR QUE ACREDITO QUE VOCÊ, TENHA NASCIDO DOTADO (A) DE SENSO CRÍTICO E AUTOCRÍTICA...
*
IMPRESCINDÍVEL, PARA UM SER QUE SER CONSIDERA SER !!!
*
Carinho & Gratidão...
*
Cecél Garcia