sexta-feira, 30 de setembro de 2011

FAUSTO POLESI.



De Fausto Polesi ao longo desses últimos dias e semana, lemos, refletimos, e, sentimos aquilo que nos representou um homem de benesses plurais, afeto a uma singularidade acadêmica inquestionável. O nosso jornalista e causídico Fausto Polesi que refletiu – prioritariamente - todas as suas honras, horas e obras


Jornalista que atravessou as agruras e tempestades e não se vergou ao canalhismo do nosso atraso tupiniquim que foi o sem-letal idos da ditadura.



Acredito, e, duvido que solitário, que aquele que nos enriqueceu como munícipes em muitos aspectos de cidadania e práticas exemplares. Não poderia deixar de receber nosso carinho, congratulação, homenagem.


Isso no sentido pratico de colocarmos seu nome em substituição, sem cunho eleitoreiro ou partidário, em uma das seguintes opções:


Biblioteca Praça Internacional ou Biblioteca Paranapiacaba, Biblioteca Vila Humaitá, Biblioteca Vila Floresta, Biblioteca Vila Linda, Biblioteca Vila Palmares, Biblioteca Vila Sá, Biblioteca Casa da Palavra, Biblioteca Casa do Olhar, Biblioteca do Museu ou outro espaço que o eternize com todos os méritos que o mesmo – involuntariamente, arregimentou ao longo de sua vida!


Mesmo que, até, através de um plebiscito ou instrumento análogo. Instrumento esse que nos tire do rol dos demagogos, ingratos e injustos.


Ou, por exemplo, Avenida Perimetral faz algum sentido histórico ou emocional ao povo andreense e nossos coirmãos das seis cidades?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AQUI É PROIBIDO PROIBIR... ATÉ POR QUE ACREDITO QUE VOCÊ, TENHA NASCIDO DOTADO (A) DE SENSO CRÍTICO E AUTOCRÍTICA...
*
IMPRESCINDÍVEL, PARA UM SER QUE SER CONSIDERA SER !!!
*
Carinho & Gratidão...
*
Cecél Garcia