sexta-feira, 27 de julho de 2012

IMPOR LIMITES





IMPOR LIMITES.

É muito comum, e, infeliz, ver o procedimento de alguns pais, acompanhado pelos filhos: falando ao celular enquanto dirigem ,parando na faixa de segurança, passando semáforo fechado, geralmente, sem radar.

Xingando o carro que parou em sua frente, às vezes por um problema mecânico, cortando filas em super mercados, lotéricas, bancos e outros. 

Acionando a buzina convulsivamente sem a menor necessidade inteligente e de alerta, que é o porquê da criação da buzina.


Jogando resto ou maço de cigarros, bem como outros objetos descartáveis pela janela do carro em plena via pública. 

Chamando todos os políticos de corruptos e ladrões, não comparecer nas velhas reuniões de pais e mestres da escola dos filhos, deixar de ganhar um tempo para dedicar o mesmo aos mesmos, beber social ou anti-socialmente na frente dos filhos, ainda, em formação. 

E impor pela força de surra ou palmada sua posição hierárquica e nazista de pai e mãe, não conhecer com quem anda seus filhos e outras displicências.


E com todo esse comportamento debilitado em coerência e sem valores imprescindíveis, querer que seus filhos sejam bons amigos, bons filhos, bons alunos, bons profissionais, bons cidadãos, bons pais. 

Pois, crianças sem limites – geralmente – são filhos de pais ilimitados e serão cópias – autenticadas – dos mesmos. 

Cecél Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AQUI É PROIBIDO PROIBIR... ATÉ POR QUE ACREDITO QUE VOCÊ, TENHA NASCIDO DOTADO (A) DE SENSO CRÍTICO E AUTOCRÍTICA...
*
IMPRESCINDÍVEL, PARA UM SER QUE SER CONSIDERA SER !!!
*
Carinho & Gratidão...
*
Cecél Garcia