segunda-feira, 10 de setembro de 2012

FIM DO EXAME DA OAB * DISCORDO COM QUEM CONCORDA *

 
 

Quando criado, o exame da OAB no ano de 1973, seu criador não o fez para impossibilitar, negligenciando, a carreira de Advogados, tampouco suas mais de 1700 faculdades de direito, espalhadas no território nascional.
 
No sentido de tolir ou penalisar aqueles que traziam em seus sonhos acadêmicos, a sede de tornarem-se verdadeiros Cavaleiros (as) do Direito.
 
O exame presta, para toda uma sociedade que jaz num pais de injustiça plural, um instrumento que avalia a verdadeira competência e capacitação nessassária para como a nobre profissão de representantes credenciados da soberana justiça.
 
E conseguentemete evitando assim o inepto a tornar-se um causídico de ato e fato, o que seria uma lamentável tragédia das searas da jurisprudência como um todo.

Numa analogia simplista... Seria o mesmo que um formando em medicina, receber o diploma na quinta e na sexta já operar o coração de um paciênte grave.
 
Além do fato de todo postulante a carreira e opção acadêmica, antecipadamentre, estar e ser ciênte de que para tornar-se Advogado é preciso sim a aprovação do exame da ordem, seria “ antagonico” para um aspirante representante da lei.
 
Querer o fim do Exame, sendo que muitos passaram pelo mesmo. Até por que na pratica quem é que gostaria de ser defentido por um bacharel ao invés de um preparado Advogado ?
 
Cecél Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AQUI É PROIBIDO PROIBIR... ATÉ POR QUE ACREDITO QUE VOCÊ, TENHA NASCIDO DOTADO (A) DE SENSO CRÍTICO E AUTOCRÍTICA...
*
IMPRESCINDÍVEL, PARA UM SER QUE SER CONSIDERA SER !!!
*
Carinho & Gratidão...
*
Cecél Garcia