segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

NOSSA TV * SENSACIONALISMO E TRAUMA !!!


Se não tivermos e fizermos uma adequação no código de ética e de comportamento da lei de imprensa poderemos sofrer, como já esta ocorrendo, danos irreparáveis, irreversíveis e de ordem primaria.

E acompanhados com esses danos podem vir à falta de credibilidade no setor de comunicações como um todo, o sentimento de decepção plural, a perca da referência do grande poder de transformação e relevância que ela sempre nos passou, inspirou e refletiu.

E principalmente, o fim do caráter e de compromisso com a verdade para com uma nação que teve nos profissionais da comunicação nossa esperança de fala, grito e conquistas inclusive de nossa liberdade de expressão.

Para que esse holocausto sombrio e nefasto não aconteça é preciso que haja uma varredura no seguimento e em tudo aquilo que não é profissional e verdadeiro.

E por não ser profissional e legitimo esses irresponsáveis sensacionalistas e semeadores de traumas, depressão e até inclinações suicidas em cumplicidade com seus patrões e patrocinadores do ócio educacional e cultura e de transparente preconceito.

Somente trazem em mente a visão do lucro por intermédio dos seus produtos de consumo pois as desgraças sociais que eles focam e promovem além do real que as mesmas são é que resultam nos seus picos de índices de audiências.

Como pode num país da importância e grandeza como o nosso e que tem na imprensa o quarto poder com uma flagrante relevância incontestável de criação e criadores.

Conviver e dividir espaços com apresentadores sem vocação e preparo acadêmico pertinente e que só possuem rostinhos bonitos, interesses nepotistas ou apadrinhamento e que vertem arrogância, demagogia e uma soberba prepotência.

Pois trazem nas mãos microfone e diante de câmeras onde telespectadores são transformados em vítimas sem recurso de defesa e da soberana justiça.

E como resultado o que temos, um caso que poderia sim ter um fim sem a tragédia que o sensacionalismo promoveu como cúmplice que foi.

E que Deus proteja e perdoe o Ministro das Comunicações o Sr. Hélio Costa, porque diante de tamanha letargia e inoperância nosso perdão não terá.

Cecél Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AQUI É PROIBIDO PROIBIR... ATÉ POR QUE ACREDITO QUE VOCÊ, TENHA NASCIDO DOTADO (A) DE SENSO CRÍTICO E AUTOCRÍTICA...
*
IMPRESCINDÍVEL, PARA UM SER QUE SER CONSIDERA SER !!!
*
Carinho & Gratidão...
*
Cecél Garcia