sábado, 7 de março de 2009

COLLOR DE MELLO A FÊNIX DO SENADO !!!


Eu fico imaginando a repercussão que alguns fatos que acontecem no Brasil mais precisamente em Brasília são compreendidos e recebidos no exterior e em nossos quintais tupiniquins.


Eu cito no exterior por que para nós esses expedientes fazem parte de um cotidiano político circense que já não nos causa mais impacto nem impávido tampouco colosso.


Tomemos como exemplo o mais recente e hilário conto de fados e fadas verídico do Congresso Nacional que foi a eleição do Senador Fernando Collor de Mello para o cargo de Presidente da Comissão de Infra-estrutura do Senado.


O mesmo impecável elegante e portador de gel frances que sofreu impeachment do cargo de Presidente da República, eleito primeiro presidente civil pelo voto direto desde 1960.


E destituído após dois anos por ausência imperdoável de decoro parlamentar isso denunciado pela Procuradoria Geral da União pelos delitos de formação de quadrilha e de corrupção.


Nesse embrulho seus próximos: alguns Ministros, funcionários de alto escalão, Paulo Cesar Faria seu traficante de influências, sua mulher a então Rosane Collor que se utilizou da verba da LBA onde pousava de dirigente e que de forma ilícita promoveu favorecimentos financeiros a família de mesmo sobrenome.


E a grande ponta do iceberg de toda essa historia que foi a entrevista delato realizada em 25 de abril de 1992 pelo seu irmão Pedro Collor de Mello.


Em resumo, após todo esse inferno astral e passado oito anos ele volta como uma Fênix Planáltica e eleito Senador, em seguida Presidente de uma das mais importantes e expoentes comissões e eleito por alguns que lhe apedrejaram no processo de impedimento.


E já com aspirações aquela faixa que lhe cruzara o peito em verde e amarelo... Pois o mesmo sabe convicto em somos um país sem memória.


Por isso no Brasil se consome mais medicamentos para insônia do que para memória.


E ele um produto Made in Brasil !!!


Onde tudo acontece não mais na calada da noite mais na desavergonhada República dos favorzinhos tendenciosos e eternos.
Cecél Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AQUI É PROIBIDO PROIBIR... ATÉ POR QUE ACREDITO QUE VOCÊ, TENHA NASCIDO DOTADO (A) DE SENSO CRÍTICO E AUTOCRÍTICA...
*
IMPRESCINDÍVEL, PARA UM SER QUE SER CONSIDERA SER !!!
*
Carinho & Gratidão...
*
Cecél Garcia