sexta-feira, 19 de agosto de 2011

DEUS PELA ÁFRICA *

DEUS PELA ÁFRICA

Uma expressiva massa do povo africano sobrevive - há muito tempo – na mais desumana condição de extrema pobreza.


São mais de 680 milhões de pessoas vivem na África, e segundo estatísticas, nove em cada dez portadores do vírus HIV, no mundo, são africanos.


A África do Sul tem uma das maiores incidências de estupros de crianças e bebês no mundo sendo 500 mil estupros cometidos anualmente no país.



Isso sem contar, também, com uma dos maiores e mais violentos índices desumanos gerados pela mortalidade infantil que historicamente assolam esse povo, atingidos que são pela:

FOME * SEDE, E, A AUSÊNCIA ANACRÔNICA DO MAIS IMPORTANTE DE TODOS OS


DIREITOS HUMANOS

O DIREITO DA DIGNIDADE DE VIDA.


Com o propósito de arregimentar o maior número possível de pessoas que acreditam no verdadeiro e único
DEUS, independente de seu cargo, sua posição social, política e espiritual, sua placa, seu credo, seu conceito e denominação religiosa.


Esta simples, emergente, prioritária e imprescindível convocação, traz em sua - ECUMÊNICA - intenção a de que todos, a partir do momento que tomarem conhecimento da mesma, coloquem o POVO AFRICANO...

Em suas orações, intercessões, jejuns, propósitos, promessas e todo o ato e fato que - acreditando vocês - possa, por intermédio da fé em DEUS, colocar um final numa das maiores desgraças pelas quais o povo africano, tem sido violentado.



Se colocarmos nossa fé e sentimentos racionais, energias e determinação como colocamos quando nossos filhos ou o mais íntimo de nossos afetos estivessem ameaçados pela morte em razão da fome, sede, AIDS e ameaçados de morte pela epidemia da cólera, não hesitaríamos em nos prostrarmos de joelhos pedido pela misericórdia do Pai de todas as crias e criaturas...

D  E  U  S.

OBSERVAÇÃO. Esse propósito de caráter voltado única e exclusivamente para com a causa AFRICANA, não poderá ser usado para angariar fundos, sacrifícios e outros expedientes - principalmente - financeiros, e, sim para que nos coloquemos em oração até que o próprio DEUS nos determine quando parar.

 


O mesmo texto/convocação será traduzido em vários idiomas e espalhados pelo mundo para que cada um faça a sua parte, pois sabemos que todos e todas as articulações já foram testadas e tentadas, e isso sem um expressívo sucesso.


Seja você – também – um instrumento de
Deus para que coloquemos um definitivo final nesse sofrimento, até por que nossos irmãos africanos já foram, ao longo da história da humanidade, vitimados por todos os crimes humanitários possíveis e inimagináveis.

Antônio Celso Garcia / Cecél Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AQUI É PROIBIDO PROIBIR... ATÉ POR QUE ACREDITO QUE VOCÊ, TENHA NASCIDO DOTADO (A) DE SENSO CRÍTICO E AUTOCRÍTICA...
*
IMPRESCINDÍVEL, PARA UM SER QUE SER CONSIDERA SER !!!
*
Carinho & Gratidão...
*
Cecél Garcia