segunda-feira, 1 de agosto de 2011

PENA DE DOAÇÃO DE SANGUE E MEDULA JÁ !!!


Hoje no Brasil, segundo o Departamento Penitenciário Nacional em suas estatísticas de 2010, existe uma população carcerária de 494.273 presos.

Distribuídos da seguinte forma: num total 153.526 são provisórios, 172.942 sentenciados em regime fechado, 64.717 em regime semi-aberto e 16.315 e regime aberto.

O custo mensal de cada detento comum é de R$ 1.200,00 e o custo para aqueles que encontram-se em regime de segurança máxima é da ordem de R$ 4.800,00, isso para os cofres públicos.


Diante desses números não seria interessante pensar que esses condenados pela justiça, independente de sua pena e regime, fossem obrigados a doar sangue e, também, serem candidatos para minimizar nossa carência nos bancos de medula óssea?

É claro que isso com todos os critérios e acompanhamentos médicos e análises laboratoriais e em períodos clinicamente recomendáveis de acordo com os Ministérios da Saúde e Justiça.

Com essa medida teríamos um excedente nos bancos de sangue e medula, que poderíamos doar para países carentes ou em estado de guerra.



Ou então continuaremos dando privilégios, caríssimos, aos criminosos ao invés de investir nos alunos da rede pública de ensino, por exemplo!


Cecél Garcia   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AQUI É PROIBIDO PROIBIR... ATÉ POR QUE ACREDITO QUE VOCÊ, TENHA NASCIDO DOTADO (A) DE SENSO CRÍTICO E AUTOCRÍTICA...
*
IMPRESCINDÍVEL, PARA UM SER QUE SER CONSIDERA SER !!!
*
Carinho & Gratidão...
*
Cecél Garcia