sexta-feira, 28 de outubro de 2011

I N V I V E R *

UNTIL WHEN ???









Chega um momento, em nossa existência, em que olhamos para todos os, absolutos, lados e constatamos não haver mais sentido em continuar há somente respirar, pensar e movimentar-se.

Como se você fosse tolhido e impedido de sentir e praticar: prazer, alegria, beleza, carinho, trabalho, amor, afeto, amizade, fa,ília, filhos, amigos, paternidade, enfim, sentir-se parte daquilo que chamamos vida com o mínimo de dignidade.

Sobrevivendo uma vida com todos os “não’s” que a mesma promove em nosso cotidiano, e, como tudo isso não bastasse. Sofrendo todo o tipo de perseguição e desafetos gratuitos.

Assim como ter que viver ou sobreviver à base de tarjas pretas, para poder estar num sentimento mentiroso e falso de bem estar e até para poder dormir e sonhar confusamente.

Já a muito tenho tentado sair desse estado letárgico de uma vida morta, morta de atos e fatos mínimos que me traga sentido e de que as coisas tomarão outros rumos menos desumados e desgraçcados..

Nesse momento, tentando muito ser Cristão, pensamos – debilitadamente - com anacrônica convicção que Deus escolhe aquele a quem ele quer feliz, a quem ele quer infeliz, a quem ele quer vivo, a quem ele tira a vida...

E aquele que ele permite o ato do demover a vida própria.

E o contraste inexplicável é que nessa tentativa de ser Cristão, você o deseja, lhe pede, e implora para que ele lhe transforme em um querido seu, um, literalmente, filho, um servo, um instrumento de sua fé, e, faça com que ele, Deus, lhe demonstre esse, igual, querer... E nada acontece.

Muito embora possa parecer, esse descritivo, o relato de um autovítima, não é mesmo ?

Pois, sou um buscador, sem sucesso, da felicidade em minha vida e na vida de meu outro.

O fato é que, aquele que busca a morte não é em razão de estar vivo...

E sim de já estar sem vida há tempos.

Pois constataram, os órgãos de medição e estatíscas oficiais, que o maior medo das pessoas - no mundo - é o medo da Morte.

Até por que só tem medo de morrer quem tem vida...

O que não é meu caso !!!

Cecél Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AQUI É PROIBIDO PROIBIR... ATÉ POR QUE ACREDITO QUE VOCÊ, TENHA NASCIDO DOTADO (A) DE SENSO CRÍTICO E AUTOCRÍTICA...
*
IMPRESCINDÍVEL, PARA UM SER QUE SER CONSIDERA SER !!!
*
Carinho & Gratidão...
*
Cecél Garcia