sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

ADOÇÃO NÃO É EMOCIONAL E SIM RACIONAL !!!



Um casal gay - biologicamente masculino - conseguiu com aprovação da diretora Sra. Gilniceia da Silva Ramos, do Departamento de Proteção a Criança e ao Adolescente no município de Sumidouro RJ, efetuar adoção.

Essa adoção trata-se de cinco irmãos entre 4 e 10 anos de idade que sofriam agressões físicas e conseqüentemente psicológicas
pelos “pais” naturais.

Jamais estaria a favor de que esses pais, naturais e criminosos, continuassem com a guarda das crianças em questão. O que nós, como sociedade, precisamos discutir são os valores futuros que essa
medida possa trazer a essas crianças e a outras em casos semelhantes.





Hoje vivemos o ápice sem caráter do bulling, principalmente, escolar. Diante a esse inquestionável e flagrante fato, como será o futuro/presente dessas crianças?

Não estou postulando-me como preconceituoso, até em razão de ser e compreender a importância que somos como seres humanos legitimados
.


Não estou questionando, tampouco, julgando a atitude solidária e altruísta dos que adotaram os irmãos.

Estou, sim, buscando compreender, digerir para aceitar. Pois, cada um tem o direito à plenitude de vida e ter suas opções de relacionamentos... Porém e também precisam saber que pagarão um preço por essas opções.

Como poderemos institucionalizar, não lidando metaforicamente com o 'coração' e, sim racionalmente, com essa questão, para que as referências naturais dessas crianças sejam preservadas.
Até porque o Amor Ágape é um amor incondicional, porém de uma racionalidade e responsabilidade flagrante, que nos convoca a senti-lo como alimento de vida e não, para resolver um problema social ou como uma brincadeira, inocente e irresponsável, de papai e mamãe !!!
 
                                                           Cecél Garcia

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AQUI É PROIBIDO PROIBIR... ATÉ POR QUE ACREDITO QUE VOCÊ, TENHA NASCIDO DOTADO (A) DE SENSO CRÍTICO E AUTOCRÍTICA...
*
IMPRESCINDÍVEL, PARA UM SER QUE SER CONSIDERA SER !!!
*
Carinho & Gratidão...
*
Cecél Garcia