segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

TRAGÉDIA DE SANTA MARIA

*
O CULPADO... UM PAÍS CORRUPTO
*
Um país tropical que um dia foi abençoado por Deus, e ao que parece, agora, está nas mãos dos filhos de Satã.   
 
Se sairmos hoje, agora, num contingente de pessoas e entrarmos em todos os estabelecimentos de diversão ou de outra atividade onde pessoas freqüentam, e, formos checar à documentação, pertinente ao seu funcionamento.
*
Sairemos, com o sentimento, de que fomos ganhadores da Mega-Sena acumulada por 10 anos. Só em saber o quanto risco corremos no passado e, ainda, nos dias de hoje.
 
 
Um país que: vende diplomas, inclusive de medicina e engenharia, vende atestado médico, vende voto, vende habilitação de motoristas e remove pontos multados dessa mesma habilitação, tira o nome de devedores, contumazes, dos órgãos de proteção ao crédito, vende licença ambiental e outras licenças.
* 
Um país que têm máquinas caça-níqueis - proibidas por lei - funcionando deliberadamente e com a conivência de uma ala de policiais, piores que assassinos em série, e, que respiram o oxigênio promiscuo da conivência criminal pelo sujo dinheiro.   
 
 E pasmem-se ou não  se pasmem; Um país, que vende adolescentes para prostituição, e,  que vende órgãos... Esperar o que ???    
*
 Chega a ser nojento ouvir a palavra “conscientização”. Precisamos sim é de vergonha na cara. Pois, nosso re-ativismo e letargia para com causas nobres e imprescindíveis nos tornam cúmplices de toda essa sordidez,e, incluo-me nessa culpa.
 
Agora, os “imprudentes, corruptos e corruptíveis, safados, canalhas, hipócritas, vermes, antagônicos, e, filhos preferidos  de Satã ”, vêm com essa conversinha, paliativa, de: custear despesas para quem não possui condição financeira,  homenagem póstuma, sete dias de luto oficial, hasteamento da bandeira a meio pau.
*
 Só que nenhum desses párias e Filhos da Puta, e, que me perdoem às SERES HUMANOS PROSTITUTAS. Não terão seus filhos ou afetos nesse velório coletivo, não assistirão seus filhos saindo, sem vida, dos caminhões frigoríficos. E o melhor, só para eles, é que  não terão nenhum dos seus, como vítimas dessa desgraça que tomou um caráter internacional de indignação e pêsames , não é mesmo ???
 *
Pois, essa é a nação do JEITINHO BRASILEIRO, não é mesmo... Ao final da investigação dessa tragédia, com certeza, vamos notar que a documentação estava, mentirosamente, com pede os órgãos fiscalizadores.   
 
E para todos os – verdadeiramente – culpados... Desejo que Deus não os perdoe pelo assassinato desses mais de 250 mortos, feridos gravemente e aqueles que ficarão com següelas e traumas eternos.
*
Cecél Garcia
                                                                                                                     27/janeiro/2013
 

  

    

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AQUI É PROIBIDO PROIBIR... ATÉ POR QUE ACREDITO QUE VOCÊ, TENHA NASCIDO DOTADO (A) DE SENSO CRÍTICO E AUTOCRÍTICA...
*
IMPRESCINDÍVEL, PARA UM SER QUE SER CONSIDERA SER !!!
*
Carinho & Gratidão...
*
Cecél Garcia