sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

TIRIRICA’S.


Mesmo e já em sua sexta releitura, reforma e mutação realizada em nossa carta magna –a constituição – desde a sua primeira versão.

Ainda continuamos navegando em caravelas ou jangadas enquanto o ‘’first world’’ e países de menor expressão que o nosso Brasil está em transatlânticos.

Hoje para você postular a uma vaga de auxiliar do auxiliar de auxiliar é preciso que você tenha predicados mínimos, tais como: saber ler, escrever e ter tido experiência ou experiências anteriores.

Porém para candidatar-se ao cargo de presidente da república, governador, prefeito, senador, deputado federal ou estadual e vereador. Você não precisa absolutamente nada exceção ler e escrever.

Não seria passada à hora de tirar toda a onipotência, arrogância e soberba de nossa, engessada e ‘’emburrecida’’ constituição, para que a mesma fosse mais proativa, tangível, altruísta e dinâmica, até para evitar outros atentados Tiririca’s ?

Cecél Garcia

Um comentário:

  1. É...ca estou eu novamente...para pensar com você. Creio amigo que a hipocrisia Brasileira ja tange os limites máximos da incoerência total, quase insanidade eu diria. Que me perdoem os que viveram e trabalharam na época da ditadura...mas esta constituição as vezes me parece um gibi de absurdos, sem falar que só é verdadeiramente respeitada quando convém. Analfabetos, para começar nem deveriam mais existir em nossos dias...mas a política não se interessa muito por pessoas cultas, caso contrário, salvaria as escolas públicas, que antigamente eram as melhores...
    Tiririca é apenas mais um bonequinho de marionete na mão dos grandes "sabios" do poder, neste pais...ai me pergunto...quem de fato é sábio? o letrado Fernando Henrique ou Lula? perdoe-me...o comentário extenso...mas você me faz pensar. Um abraço de fã das suas letras.

    ResponderExcluir

AQUI É PROIBIDO PROIBIR... ATÉ POR QUE ACREDITO QUE VOCÊ, TENHA NASCIDO DOTADO (A) DE SENSO CRÍTICO E AUTOCRÍTICA...
*
IMPRESCINDÍVEL, PARA UM SER QUE SER CONSIDERA SER !!!
*
Carinho & Gratidão...
*
Cecél Garcia