quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O VICE JOSÉ DE ALENCAR É MAIS HUMANO QUE NÓS ?


CLICK EM CIMA DO VIDEO E OUÇA O COMENTÁRIO DE ARNALDO JABOR *




Desde 1997 o Vice Presidente da República o Sr. José de Alencar luta contra o cancêr e suas conseqüências.

Em 1997 É operado do estômago para retirada de tumores que o faz perder o rim direito e parte do estômago.

Em 2000 numa cirurgia retira um tumor da próstata.

Em 2005 passa por uma angioplastia no coração para corrigir um fluxo sanguíneo.

Em 2006, 2007 e 2008 sofre intervenções no abdómen.

E nessas cirurgias Alencar foi buscar tratamento experimental nos EUA para ser operado duas vezes em Julho daquele ano.Em 2009 em outra cirurgia retira além de tumores no abdómen e parte dos intestinos delgado e grosso.

Ainda em 2009 É retirado o canal que leva a urina ao rim esquerdo para a bexiga.

E todos os cuidados e inserções clínicas foram realizados no Hospital de referência nacional e internacional o Sírio Libanês.

Claro que jamais usaria de um momento como esse para desdenhar ou ser portador de um ato de infortúnio para com nosso vice-presidente e seus pares e próximos.

Mas há reflexão não é uma ação de sentimento simplesmente e sim um comportamento para que nos analisemos sobre nosso vivencial e coletivo.

Acompanhado nacional e internacionalmente a peregrinação extremamente bem assistida por uma das maiores juntas médicas – se não pela maior – do nosso país.
Seria hipócrita de nossa parte imaginar, que se o Sr. José de Alencar estivesse sendo cuidado e observado pelo SUS - Sistema Único de Saúde.

Sistema precário de prioridades, esse que ao longo desse governo recebeu toda a sorte de propagandas, promessas e mote de palanques e campanhas, exceção ao cumprimento das mesmas.

Com certeza seu destino já estaria definido e a muito, basta que se vá a um pronto socorro, hospital público ou posto de “saúde”.

Para flagrarem a olhos nus a falta de medicamentos, falta de acuidade de sentidos e por aquilo que passa – em desrespeito e abandono, a maioria dos eleitores que lhe fizeram vice-presidente.

Eleitores e cidadãos que são ceifados em 4 salários dos 12 que ganham isso, só de impostos principal, exceção essa dos sub-impostos incluído em tudo aquilo que é despesas básicas e necessárias.


Ou será que para que tenhamos dignidade, como humano que o somos, deveremos nos tornar todos vices-presidentes para - definitivamente - acabar com esse apharteid social, injusto e segregador?Cecél Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AQUI É PROIBIDO PROIBIR... ATÉ POR QUE ACREDITO QUE VOCÊ, TENHA NASCIDO DOTADO (A) DE SENSO CRÍTICO E AUTOCRÍTICA...
*
IMPRESCINDÍVEL, PARA UM SER QUE SER CONSIDERA SER !!!
*
Carinho & Gratidão...
*
Cecél Garcia