segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

MULHERES NO PODER !!!




Finalmente chegamos a transpor um dos primeiros e mais gritantes obstáculos do preconceito pluralista, que é o inglório, histórico, hipócrita e não inteligente MACHISMO.
Quebrando todos os paradigmas da história, a Presidenta Dilma puxa pra si uma das mais corajosas e nunca vista"RESPONSABILIDADE, que é a de nomear e empossar 9 mulheres - por enquanto - em pastas ministeriais das mais significativas.

Dentre elas, Maria do Rosário toma assento na cadeira de MINISTRA DE DIREITOS HUMANOSE já de cara, como é próprio e inerente da personalidade e sensibilidade feminina.




E num discurso feliz e com semblantes não demagógicos, inclina entre suas intenções uma que nós como brasileiros aguardamos desde os idos de 1970.




Que é a abertura, explicações e justiça dos arquivos dos porões nefastos, covardes e castradores da ditadura.





Absolutismo esse que vitimou e calou com ciladas, balas e baionetas desumanas, nossa imprensa: escrita, falada e televisada.

Mordaçando jornalistas, intelectuais e outros profissionais, estudantes, lideres sindicais, cidadãos comuns e ícones de setores outros e muitos.




Vítimas essas dos crimes praticados nos anos satânicos da ditadura, essas mesmas vítimas que deram suas vidas – literalmente – pela liberdade que respiramos e aspiramos hoje em sua totalidade.


Agora é hora de deixarmos de lado nossas filiações, opções e simpatias partidárias, para que tenhamos um Brasil sonhado, e, já há muito.


Parabéns Presidenta Dilma e Ministra Maria do Rosário.


Que Deus - suprapartidário - as tenham sob sua mira, cuidados e colo...










Como ovelhas que d'ele vocês são !!!
Cecél Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AQUI É PROIBIDO PROIBIR... ATÉ POR QUE ACREDITO QUE VOCÊ, TENHA NASCIDO DOTADO (A) DE SENSO CRÍTICO E AUTOCRÍTICA...
*
IMPRESCINDÍVEL, PARA UM SER QUE SER CONSIDERA SER !!!
*
Carinho & Gratidão...
*
Cecél Garcia