sexta-feira, 15 de abril de 2011

EDUCAÇÃO DE LUTO


CLICK EM CIMA DO TÍTULO.


Sabemos que existe pelos pátios, corredores e bancos das pré-deterioradas Escolas Públicas uma lentidão e incipiência plural quando a temática prende-se a valorização, imediata, de seus Diretores, professores, funcionários e principalmente dos mais vitimados, os alunos.


Nosso modelo educacional brasileiro ainda sobrevive, uma de suas piores crises históricas, isso porque os setores envolvidos ainda sustentam pela reatividade palaciana dos palacianos de Brasília distorções teóricas, técnicas e de uma metodologia emperrada por falta de investimentos substantivos, qualitativos e emergentes no setor.


Tendo vista que é muito fácil flagrar um aluno no final da 4ª serie do Ensino Fundamental, mal sabendo escrever, fazer cálculos matemáticos simplistas e isso não muda muito quanto aos que concluem a 8ª serie.


Daí as seqüências dos descasos educacionais não cessam, pois são jogados no já sucateado setor de ensino superior, setor esse que jorra todos os anos alunos sem o devido preparo acadêmico para prestar, para toda uma coletividade, incipiências como profissionais que se acreditam ser.

 Também, convenhamos, num país onde, ainda, se compra certificados de conclusão, diplomas, sem ao menos freqüentá-los, esperar o que não mesmo?


E se fossemos escrever sobre as dificuldades encontradas pelos alunos portadores de limitações pessoais físicas precisaríamos de um caderno especial, dada às barbaridades existentes, historicamente, no setor.


Mas o que importa se agora a hora é de festas, presentes, viagens e carnavais... Não é mesmo?


Srs. Vereadores, Deputados, Senadores e Srs. Sarney, Fernando Henrique e Lula vocês ainda nos devem e muito. Tomara que a Presidenta Dilma nos surpreenda há todos.




Até por que já passamos da hora de vivenciar esse tal de:


FELIZ ANO NOVO !!!

Texto Cecél Garcia
&
Video Arnaldo Jabor 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

AQUI É PROIBIDO PROIBIR... ATÉ POR QUE ACREDITO QUE VOCÊ, TENHA NASCIDO DOTADO (A) DE SENSO CRÍTICO E AUTOCRÍTICA...
*
IMPRESCINDÍVEL, PARA UM SER QUE SER CONSIDERA SER !!!
*
Carinho & Gratidão...
*
Cecél Garcia