quarta-feira, 27 de abril de 2011

FUMANTE... UM CRIMINOSO INOCENTE !



O Brasil do antagonismo, da ironia e toda família do demagógico vertem mais uma das suas sutilezas paquidérmicas desta vez contra o fumante.


Fumante ao que parece virou uma persona non grata, um excluído social, uma espécie de contaminador ambulante de maus hábitos.


Fumante esse que alimentou de altíssimos impostos os grandes magnatas produtores da folha do fumo e seus derivados nocivos à saúde.


E toda uma cadeia que é sustentada pelos “hoje semicriminais” fumantes. Dividir em alas até acredito – como muitos – sensato, mas proibir é tirar o direito. 


Chegaram ao cumulo de proibir fumantes em clube de charutos…Só pode ser em razão do ano eleitoral.



Sabemos que numa população de fumantes – aproximadamente – 75% parariam imediatamente de fumar se o processo fosse fácil e não orgânico.




Numa empresa em que proíbem o fumante de ao menos uma área para tal prática, não estaria resolvendo o problema de ninguém.

Sem contar que a proibição traria, ao mesmo, um reflexo em seu rendimento e conseqüentemente em seu psicológico, colocando-o, como réu, numa espécie de apharteid vexatório.


Fui fumante há 18 anos e parei a 22 e sei o quanto foi difícil e não estou contra as campanhas mas sim ao nazismo implícito de algumas.


Por que é que nossos políticos só servem para arbitrar contra o cidadão sem antes propor uma discussão, para que juntos encontremos alternativas menos castradoras e mais benevolentes ?


Por que é que nós e nossos filhos nunca recebemos, como matérias curriculares, sobre: antitabagismo, prostituição infantil, gravidez e paternidade precoce, doação de sangues, leite materno e órgãos, comportamento antimachista e isso como professor especializado nas temáticas ?


Seria próprio que os senhores que propõe a perseguição e castração do ato de fumar, doassem as arrecadações dos impostos gerados pelas industrias de tabaco para um fundo que formassem, informassem e não castrassem.


Até porque esse dinheiro deve estar infectado…Ou não ?

 15 fevereiro, 2008 as 10:47 am

Cecél Garcia



Um comentário:

  1. Que sabedoria, uma pena não existirem mais Ce Céu s por ai, parabéns !

    ResponderExcluir

AQUI É PROIBIDO PROIBIR... ATÉ POR QUE ACREDITO QUE VOCÊ, TENHA NASCIDO DOTADO (A) DE SENSO CRÍTICO E AUTOCRÍTICA...
*
IMPRESCINDÍVEL, PARA UM SER QUE SER CONSIDERA SER !!!
*
Carinho & Gratidão...
*
Cecél Garcia