domingo, 8 de maio de 2011

QUÉM BATE NUMA CRIANÇA...AGRIDE O PRÓPRIO DEUS *


AGRESSÃO INFANTIL





O projeto de lei 2.654/03, da deputada federal Maria do Rosário, Rio Grande do Sul, é uma emenda que já consta no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


Porém como a educação no Brasil – ainda – é artigo de luxo, a falta de conhecimento e leitura, de muitos, é gritante e imperdoável.


O pai ou a mãe que espanca um filho, na realidade clínica pertinente já comprovada, espanca em razão de seus problemas íntimos e frustrações, por terem passado pelo processo mesmo quando crianças e adolescentes.



E o filho espancado ou tratado com palmadas é uma espécie de vingança subliminar dos pais que assim agem, para com as suas tentativas de se auto-afirmarem.


Sugiro aos mesmos que, adotam essa postura como meio de educar, pensem se teu filho fosse um tetraplégico. Pois, assim o mesmo não lhes traria problemas algum.


Reflita por alguns instantes como foi tratado um (a) marginal, pelo pai ou mãe quando na sua infância e adolescência ?



Não existe nada mais contrastante do que essa mentira de que tapinha que educa é tapinha de amor, pois se assim o fosse elas não trariam lagrimas e até frustrações e complexos.


Imaginem como exemplo, pais que assim procedem se no seu trabalho, na faculdade ou na sua academia você fosse espancado por não agir como querem seu patrão, instrutor físico ou professor?


Cecél Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AQUI É PROIBIDO PROIBIR... ATÉ POR QUE ACREDITO QUE VOCÊ, TENHA NASCIDO DOTADO (A) DE SENSO CRÍTICO E AUTOCRÍTICA...
*
IMPRESCINDÍVEL, PARA UM SER QUE SER CONSIDERA SER !!!
*
Carinho & Gratidão...
*
Cecél Garcia