sexta-feira, 20 de maio de 2011

FÉ... TENHO OU NÃO ???





Segundo nos testifica dicionários significam: crença e convicção.

A fé talvez seja o sentimento que mais nos promove e provoca dúvidas. Temos ou não temos?

Será que temos o suficiente para ter um relacionamento direto com Deus, e, ter dele aquilo que ambicionamos para nossas vidas e com todas as benignidades que ansiamos?

Porque é que sinto uma espécie de ciúmes quando vejo ou ouço alguém num sentimento de plenitude de fé?

Porque é que por mais que eu queira, jejue, ore, peça e até implore. Não sinto ter a fé que preciso para ser aceito e me sentir aceito como filho do verdadeiro Deus?

Porque é que muitas vezes, sinto que Deus tem filhos prediletos e atendidos e não me incluo no meio deles?

E muitas outras indagações que nós nos fazemos até ao ponto de pensar que essa conversa de Deus só serve para nos alienar e nos tornar dependentes psicológicos e psicóticos de uma instituição religiosa ou espírita.

Eu tenho uma convicção de fé – até por que não me candidato, tampouco, atrevo-me, a ser dono da verdade – que me conforta nesse tema... Fé.

Do ponto de vista humano a fé é visível sim. Basta que vejamos os movimentos – literais – do nosso dia a dia.

Um carro, um avião, um trem, o rádio de pilha, um microondas, a televisão, o computador, uma usina hidrelétrica, todos, precisão de bateria ou que estejam ligados a uma rede de transmissão elétrica.

E nós humanos, animais, e, natureza. Estamos ligados em que tipo de energia, fio, bateria, transmissão elétrica ou tomada?

Por acaso temos alguma reserva de átomos ou microorganismos que estão ligados a alguma fonte que nos traduza – fisicamente – em energia sustentável e constante?

E nosso coração, rins, fígado, baço, veias, sangue, células, neurônios, braços, pernas, cabelos. Os sentimentos físicos do ouvir, falar, andar, pensar, sentir. Isso tudo funcionando numa orquestração ininterrupta e durante 10, 20, 30, 40... anos.

Enfim o fato de ser eu a única máquina que impulsiona funcionamento, movimento e vida em outras máquinas.

E nenhuma máquina faz isso para que eu tenha aquilo que chamo de vida.

Só uma força intocável e vista a olhos nus ou vestidos, poderia me fazer no milagre humano que sou... E essa força é Deus.

E esse é um principal motivo de acreditar – ou seja – ter fé.


Cecél Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AQUI É PROIBIDO PROIBIR... ATÉ POR QUE ACREDITO QUE VOCÊ, TENHA NASCIDO DOTADO (A) DE SENSO CRÍTICO E AUTOCRÍTICA...
*
IMPRESCINDÍVEL, PARA UM SER QUE SER CONSIDERA SER !!!
*
Carinho & Gratidão...
*
Cecél Garcia